segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

G7 Rock Club



Em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, um grupo de sete amigos, amantes de Rock and Roll, Blues, MPB e um som “Lado B”, se reuniram em 2009 para criar um ambiente onde as bandas pudessem se apresentar (pois os bares da cidade só abriam espaços para grupos de pagode e sertanejo), dar espaços para as novas bandas tocar e ensaiar, realizar Sarau Cultural, Jam Session e festas de confraternização.
Na verdade, os sete membros fundadores, representam outros setenta amigos que pensam iguais, e de outros setecentos que freqüentam as festas organizadas mensalmente. Alguns membros são músicos, representantes de diversas bandas, outros são só apreciadores, mas todos se revezam na organização das festas, fazendo contatos com as bandas, organizando blogs, perfil do Orkut e facebook, listas de email, folders e cartazes para divulgar as festas, contratando seguranças comprando materiais necessários para os eventos, realizam limpeza antes e depois, ficam na portaria, trabalham no bar, montam e regulam o som, guardam tudo no final e todos os outros afazeres antes, durante e depois do evento.
Para viabilizar o projeto, o G7 fez uma parceria com o bar do Celsão, (um bar rural que sempre foi o reduto do Rock em Santa Cruz, mas raramente rolava som ao vivo), nessa parceria o Celsão fica com toda a renda do bar e a partir de 2011, metade da portaria, em troca de ceder o espaço. No começo o bar era bem simples e pequeno, freqüentado por um grupo de vinte a trinta pessoas, entre elas os sete fundadores, como o G7 não visa lucro e só tem por ideal mudar o perfil cultural da cidade, alem de criar um espaço para curtir uma boa musica e dar uma levantada no bar do Celsão, destinou toda a sua parte da renda da portaria para reformar e ampliar, fazer banheiros novos, pintar, empedrar os acessos, decorar, comprar som profissional, iluminação, etc., para isso contou com a imprescindível ajuda das bandas “da casa” que tocaram de graça enquanto a infra-estrutura era realizada, são elas:
No Fate
Dona Tequila
Landau 69
Lado B
Renatinho, Donato e Nandel (Entre outros da cidade irmã no Rock, Ourinhos)
Francinni Bessie
Diplomatas Blues Trio (São Paulo)
Over 12
Plues
Ratazana
Velho Roqueiro
Iron Maiden (cover)
Matanza
Tio Rock
Rolling Porks
Os Pício
Harmônicos
Black Tie
Mafagafos
Dnimreven (Nirvana Cover)
Mandrak
Ed Vocat
Os membros do G7 e o Celsão, agradecem a todos os músicos que ajudaram a realizar esta obra, bem como outros colaboradores que preferem se manter anônimos.
Todos são convidados a participar dessa historia de amor pela musica e amizade entre os membros e o Celsão, o G7 é uma associação sem mensalidade, a contribuição é a participação efetiva na organização, divulgação e realização dos eventos.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Monopolizaram até o Blog do Bar...

3 de fevereiro de 2011 às 01:17  
Blogger Jack Nicholson disse...

O G7 não monopoliza o bar, nós utilizamos um dia por mês, restam mais 29 dias para qualquer um fazer eventos. Quanto ao Blog, orkut e outras midias foram criados por nós desde o inicio. Não crie polêmicas, venha participar e ajudar a criar um espaço Rock And Roll. Abraço.

3 de fevereiro de 2011 às 21:01  
Blogger Unknown disse...

Eu, Dani, em nome da família do Bar do Celso, agradeço ao G7 pelo empenho e trabalho... Se não fossem vcs não sairia tanta festa boa!!!

7 de fevereiro de 2011 às 23:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial