domingo, 17 de outubro de 2010

Elton John & Leon Russell – The Union (2010)



O encontro musical de Elton John e Leon Russell
Sai na semana que vem o tão aguardado disco de Elton John com o cultuado pianista e compositor americano Leon Russell. O álbum leva o titulo de “The Union” e também resgata as parcerias de Elton John com o grande letrista Bernie Taupin.
Acima a capa do disco “The Union”. Leon Russell hoje visualmente lembra uma mistura de um vovozinho com carinha de Papai Noel e o grande Hermeto Paschoal, mas por trás desse visual se esconde um dos maiores músicos da década de 70.
Falar sobre Elton John para alguns roqueiros deve soar estranho, pois muitos jovens só o conhecem pelos seus sucessos mais comerciais e dificilmente vão pesquisar em seu passado glorioso nos início dos anos 70. E foi justamente pensando nessa extraordinária fase de sua carreira que Elton resolveu convidar o pianista, compositor e interprete Leon Russell para realizarem essa parceria.
Leon Russel não é um cara tão famoso como Elton John, mas desfruta de um respeito por parte da crítica e dos músicos de várias gerações.
Elton John resolveu se unir a Leon Russel para essa empreitada, que ele mesmo define como um disco com sabor de anos de 70, mas voltado para os dias de hoje. As gravações do álbum “The Union” começaram em Los Angeles no início deste ano, e o disco foi produzido pela lendário T Bone Burnett . Além das parcerias de Elton John com Leon Russell e as letras de Bernie Taupin, o disco traz ainda convidados muito especiais como Neil Young, Brian Wilson e Don Was. Uma edição especial vem com um DVD onde o cineasta Cameron Crowe registrou as sessões de gravações desse encontro, digamos, inusitado.
Parte do texto original de Kid Vinil.
Downloads
Downloads
Downloads

Abaixo, a performance de Joe Cocker, Mad Dogs & Englishmen, em “Cry Me a River”. O cara cabeludo e barbudo de cartola no piano é Leon Russell regendo a big band.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial