segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Legião Urbana.




Acho que só eu sou fã do Legião lá no bar, mas não dá para negar minhas influências, Renato Russo era como um irmão mais velho para a minha geração.
Um dos grupos de rock mais importantes para o movimento BRock, o Legião Urbana surgiu em Brasília em 1983, numa época fértil do cenário roqueiro da capital federal. A origem do grupo vem da banda punk Aborto Elétrico, integrada por Renato Russo no final dos anos 70. A Russo, vocalista e baixista, juntaram-se o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que integraram o clássico trio. O baixista Negrete participou de alguns discos históricos, como "Que País É Esse?", e de muitos shows. Nos anos 80 passam a fazer sucesso fora de Brasília, tocando principalmente no Circo Voador (Rio de Janeiro) e emplacam de cara algumas de suas mais famosas, como "Que País É Esse?", "Geração Coca-Cola", e "Ainda É Cedo". O primeiro compacto foi lançado em 1985, com "Será", e obteve ampla aceitação do público jovem em todo o Brasil. A partir daí o Legião Urbana se tornou uma febre, angariando milhares de fãs nas décadas de 80 e 90 e sendo considerada a maior banda de rock do país. No total foram oito discos lançados até a morte do vocalista Renato Russo, em 1996, vítima de Aids. Russo gravou também dois discos como cantor, um com músicas italianas e outro lançado postumamente. Sua morte reativou uma espécie de mitologia sobre seu nome, tornando-o um ídolo entre adolescentes que sequer acompanharam a fase mais popular do Legião Urbana. Alguns dos maiores sucessos do Legião Urbana foram "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Angra dos Reis".
link original para downloads
Lágrima psicodélica

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

É Marcão, eu quis tocar com a Dona Tequila...Geração Coca-Cola, vamos tocar ainda, e Teorema que a gente enfatiza que é do "Ira"...huahauha, porem acho que a parte sentimental do Renato Russo não combina mesmo com a gente, apesar de sempre defender que ele era um otimo compositor!!!

9 de agosto de 2010 às 20:54  
Blogger Duzaum disse...

Acho que não é só vc que é fã não! só não toco mais legião na Dona Tequila pq o Jorge nem gosta... rs
Acho uma puta banda! sou fã tbm!

13 de agosto de 2010 às 14:57  
Blogger Dona Tequila disse...

Hahaha.. sou mau!!!!!

ass Alf

26 de agosto de 2010 às 23:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial