sábado, 20 de agosto de 2011

Black Country Communion




Glenn Hughes vinha trabalhando junto de Joe Bonamassa desde 2009 em alguns eventos e resolveram gravar juntos. O famoso produtor Kevin Shirley (Iron Maiden, Journey, Rush, Led Zeppelin, Dream Theater, Marya Roxx) foi quem deu um empurrão pra que tudo desse certo, sugeriu que trabalhassem com Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin John Bonham.
Bonamassa não queria que o grupo fosse um power-trio, e também por indicação de Kevin decidiram chamar o tecladista Derek Sherinian.
Apelidaram o grupo de Black Country, mas foram obrigados a mudar pois outra banda com mesmo nome ameaçou-os com ação legal, e resolveram adicionar o Communion no fim. Logo em Janeiro de 2010 já estavam gravando o disco, que ficou pronto rápido, apesar disso ele acabou sendo lançado só Setembro.
Hughes descreveu o álbum como "um disco de Rock tradicional clássico com um toque moderno". Um estilo um pouco difícil de definir, uma mistura eficiente e apaixonante de Hard Rock, Blues, Jazz, Funk, Stoner, Progressive e Rock N' Roll.
Todos os intrumentos dão show! Vocal marcante, guitarra bem trabalhada e solos cheios de felling, baixo ótimo também, sempre presente, ao contrário de muitas bandas que quase sempre o baixo passar despercebido na música, teclado e linhas de bateria muito boas também.

Membros:
■Glenn Hughes
■Jason Bonham
■Derek Sherinian
■Joe Bonamassa

Megaupload

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial