terça-feira, 4 de maio de 2010

Bob Dilan - By Bar do Celsão



Bob Dilan é um dos meus musicos preferidos, dono de uma voz unica, (tipo taquara rachada, rsrs..., principalmente no inicio da carreira), influenciou diversas gerações no mundo e no Brasil, como fã assumido que sou, já baixei toda a sua discografia e filmes, por isso resolvi postar aqui uma seleção do que acho melhor em sua obra.
Se os boatos se concretizarem, ele estará em breve no brasil para a versão brasileira do woodstock, conforme post anterior. Se Deus quiser estarei lá para reverência-lo.
Robert Allen Zimmerman, nasceu em Duluth em 24 de maio de 1941, Cantor e compositor revolucionário, foi o primeiro a usar guitarra elétrica para tocar folk, um tipo de contry americano, oque causou revolta nos mais tradicionalistas, que queriam cortar os fios com um machado. Neto de judeus Russos, começou a compor com 10 anos, aprendeu piano e guitarra sozinho, influenciado por Little Richard, Buddy Holly e Woody Guthrie, a quem foi visitar, segundo a lenda, em New York em 1961, no leito de morte.
No começo ficou conhecido como compositor de musicas de protestos, “musicas de dedo na cara”, mas, logo recusou este rótulo alegando que os problemas do mundo eram muitos e ele só tinha deis dedos, passando a compor musicas que falavam dos sentimentos humanos. Foi muito amigo de Johnny Cash, quem ajudou a se re-levantar. Também foi parceiro de Joan Baez, ícone folk dos anos 60, ela foi responsável pela promoção de Bob Dilan no inicio da carreira, mas ele se afastou dela depois que ficou famoso, deixando-a um pouco rancorosa.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, “Like a Rolling Stone”, foi escolhida como a melhor música de todos os tempos.

megaupload

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial